É a pergunta que sempre nos fazem: “como deixar minha barba crescer, sem incomodar, sem ficar toda espigada?”

A anos na pesquisa de barba, temos observado a luta de muitos para começar a deixar sua barba crescer e vencer algumas etapas.

Independente do tamanho e modelagem que se busca, é preciso vencer algumas coisas.

Então, fica algumas preciosas dicas:

– NÃO FAÇA SUA BARBA! –  óbvio!, chega a ser engraçado. Talvez você não possa deixar sua barba crescer por questões de trabalho. Até comum de acontecer, mas a pressão social às vezes vencem a melhor das barbas e das intenções. Então, comece acreditando! Don’t Shave!

– CUIDE DE SUA PELE NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS! – o vermelhidão e o comichão que muitos reclama no inicio nada mais é que a saída do fio da pele e seu retorno, que causa coceira. Como ele geralmente é curvo e groso, causa irritação, coceira e vermelhidão. Use hidratante, tente não coçar, e já use algum tipo de óleo. Depois de vencer esta etapa não terá mais este problema.

– MASSAGEIE SEU ROSTO – o estímulo da derme, com seus folículos , desobstruindo e promovendo melhor irrigação não é um mito. Massageie seu rosto após o banho.

– SE ALIMENTE BEM – óbvio também, mas pode perceber,todo cuidado com o corpo, e também cabelos passará por uma boa alimentação. Alimentação rica em vitamina E , D e B ajudarão bastante.

– DESCANSE – uma boa noite de sono lhe ajudará também no crescimento de seus fios, mas também na recuperação de seu corpo e sistema imunológico. O tal sono “R.E.M”  tem mais poder que imaginamos.

Estas são as primeiras dicas.

Seguiremos com postagens sequentes a estas, tratando agora então dos fios já em crescimento.

Acompanhe.

Let’s grow the beard.

Equipe Combarba.

 

 

 

Postado por flavia cedrto